O dia internacional da música é uma data com ricas possibilidades no campo pedagógico, acenando uma infinidade de possibilidades de acordo com os propósitos elencados.A escolha dependerá de nossas experiências que de acordo com Larrosa, refere-se aquilo que nos "toca". Tocada pela música Curly girl (menina encacheada) do @igorfreinas, decidi trabalhar com a autoestima, que é um dos meus temas preferidos, pois é a base para o sucesso em diferentes áreas, devendo e podendo ser desenvolvida na primeira infância.
Nessa direção, encontramos um movimento feminino positivo relacionado a recusa do uso de química nas madeixas, a chamada transição, assumindo os cachos e os crespos fios que,conferem originalidade e beleza à mulher, notadamente a brasileira.
Aliado a este propósito, a nossa queridinha motricidade ganhou desdobramentos sofisticados, porém na contramão de uma tendência revelada que é a simulação do corte dos fios representados por lã ou barbantes. Nesta proposta, a intenção é produzir lindos fios encacheados para serem inseridos no "bulbo capilar', produzido pelo queridinho dos alunos: o furador. Aliás, acho que este item deveria ser inserido no material escolar. Imaginem quanta criatividade iríamos poder apreciar!
0 comments