Grafologia

Práxis Inclusiva // Thursday, October 1, 2020

 Resolvi escrever os meus pensamentos em próprio punho. Sempre tive curiosidade de conhecer as grafias dos autores que leio. Isso fala um pouco deles, e aguça o meu interesse em aprender um pouco mais sobre a grafologia, ciência que estuda e analisa a caligrafia tornando possível o conhecimento da personalidade.Tive a oportunidade de conhecer um excelente médico, psicanalista e também grafólogo que me surpreendeu, ao estranhar a assinatura do meu marido num dos cheques que ele emitia, na época, para pagar a consulta. Num certo dia, ele perguntou atônito se realmente aquela era assinatura dele e me perguntou o que tinha acontecido. De fato, meu marido ao assinar o cheque tinha acabado de receber uma ótima notícia e toda aquela felicidade foi capturada por este médico.

Ludwig Klays foi um dos maiores grafólogos e chegou relacionar numa carta publicada aquilo que a grafologia é incapaz de saber: sexo, idade, doenças, genialidade...
A grafologia apesar de suas limitações é usada como forma de autoconhecimento, podendo sinalizar algumas tendências. Nesse aspecto, usando um dos elementos para a indicação do traço de personalidade, a partir INCLINAÇÃO da escrita, proponho para vocês a seguinte pergunta: qual é a minha verdadeira grafia, a primeira, segunda ou terceira? No próximo post, darei a resposta correta e vamos conversar.um pouquinho mais a respeito.



0 comments