Nesse período pandêmico a educação tem um papel primordial no sentido de perseverar nas orientações que permitam a criação de hábitos promoteres de segurança através de medidas de autocuidado.
O anunciado aumento de casos de pessoas contaminadas pelo corona vírus demonstra que as mudanças de hábitos são cruciais para a preservação de vidas, ao mesmo tempo que revela que muitas pessoas não valorizam as suas próprias vidas e a dos seus semelhantes.
Não estamos mais diante de um inimigo oculto e misterioso. O fato de conhecermos as formas de contágio e transmissão deveria anunciar uma progressiva curva descendente de novos casos e óbitos.
As mudanças de práticas podem ser alcançadas através de estratégias, que de modo inverso, banalizem o uso adequado de equipamentos de proteção e segurança.
Nessa perspectiva, criei esse jogo da memória com emojis que transmitem uma fisionomia de bem estar, ao usarem as máscaras de proteção e sem as máscaras transmitem uma fisionomia de sofrimento, dor, ou angústia.
Seguimos fazendo a nossa parte.
Disponibilizado aqui para download.
0 comments